Cirurgia Tumores Pálpebras
As pálpebras são os lugares mais comuns para ocorrência de tumores na região do olho. Uma série de tumores benignos e malignos podem afetar esta região.
Os Tumores Palpebrais podem ser diagnosticados precocemente, através de um exame oftalmológico detalhado, melhorando muito as chances de cura com tratamento muitas vezes simples.
O tratamento das lesões malignas e das lesões benignas com alteração estética é a remoção cirúrgica. O oftalmologista remove a lesão, de preferência inteira (biópsia excisional) ou apenas para fazer o diagnóstico (biópsia incisional). Lesões malignas são ressecadas com margem de segurança. O material é enviado para avaliação pelo patologista, que determina o tipo de tumor e se foi removido completamente.
Diversas técnicas cirúrgicas podem ser utilizadas para reconstruir a pálpebra depois da remoção do tumor, geralmente resultando em bom resultado funcional e estético para o paciente. É fundamental ter um médico especialista em cirurgia da pálpebra, para melhorar o resultado e não comprometer a saúde dos olhos.
Em raros casos pode ser necessário complementar o tratamento com aplicação de radioterapia externa ou quimioterapia.
Realizada com anestesia local, não é necessária a internação – desta forma, é uma cirurgia extremamente prática e os pacientes podem ir para casa apenas algumas horas após o procedimento.